Processos de reunião

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Processos de reunião

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/ULISBOA/FBA/1-1.1/1.1.3

Título

Processos de reunião

Âmbito e conteúdo

Documentação relativa aos processos de reunião de órgãos administrativos, consultivos, de governo, de direção, de coordenação, de fiscalização e de gestão científica e pedagógica da Instituição. Inicia com a convocatória e termina com a aprovação da ata final de reunião. Inclui a documentação de suporte e a documentação final das reuniões.

Unidades de descrição relacionadas

1.1.1 - Processos de constituição da Instituição1.1.2 - Processos de constituição de unidades1.1.4 - Processos de eleição2.1.1 - Elaboração de normas e de regulamentos2.2.1 - Estudos e análises de necessidades2.2.2 - Elaboração de planos de atividade2.2.3 - Elaboração de planos de desenvolvimento2.3.1 - Estatísticas2.3.2 - Monitorização de atividades2.3.3 - Processos de certificação2.3.4 - Processos de auditoria2.4.1 - Exposições e respostas aos cidadãos2.4.2 - Processos de inquérito e de averiguação2.4.3 - Processos disciplinares2.4.4 - Processos de contencioso 3.1.1 - Pedidos de informação pontuais e de resposta a inquéritos3.2.1 - Difusão de informação 3.3.1 - Registo de correspondência3.3.10 - Processos de eliminação de documentos3.3.2 - Protocolos de correspondência e comprovativos de expedição3.3.3 - Copiadores de correspondência expedida3.3.4 - Processos de registo de utilizadores de serviços de informação3.3.5 - Processos de aquisição de recursos bibliográficos, arquivísticos e museológicos3.3.6 - Processos de depósito de documentos em repositório institucional3.3.7 - Processos de tratamento técnico de recursos bibliográficos, arquivísticos e museológicos3.3.8 - Processos de transferência de documentos3.3.9 - Processos de avaliação de documentos3.4.1 - Processos de preservação, conservação e restauro de recursos bibliográficos, arquivísticos e museológicos3.4.2 - Processamento de pedidos de consulta e de empréstimo de recursos bibliográficos, arquivísticos e museológicos3.4.3 - Processamento de pedidos de pesquisa e recuperação de informação3.5.1 - Criação e gestão de acessos aos sistemas3.5.2 - Apoio ao utilizador3.5.3 - Desenvolvimento de sistemas aplicacionais3.5.4 - Gestão de redes e de serviços de comunicações fixas e móveis4.1.1 - Constituição de quadro e mapa de pessoal4.1.2 - Avaliação individual de desempenho4.1.3 - Atribuição de prémios de mérito4.2.1 - Recrutamento e seleção de trabalhadores4.2.2 - Processo individual de trabalhador4.2.3 - Processos de formação profissional4.2.4 - Estágios e Contratos de trabalho4.3.1 - Controlo de assiduidade e de efetividade4.3.2 - Marcação e alteração de férias4.4.1 - Inscrição de trabalhadores em entidades de proteção e segurança social4.4.2 - Tratamento de vencimentos, abonos e outras comparticipações4.4.3 - Declarações anuais de impostos5.1.1 - Processos de prestação de contas5.2.1 - Processos de orçamento5.2.2 - Execução e controlo orçamental5.2.3 - Cabimentação de despesas5.2.4 - Operações do fundo de maneio5.3.1 - Processos de despesa5.3.2 - Processos de imputação e de transferência de despesas entre centros de custos5.3.3 - Processos de receita5.3.4 - Controlo de contas bancárias 5.3.5 - Realização de aplicações financeiras5.4.1 - Operações diversas5.4.2 - Operações de tesouraria5.4.3 - Reconciliação bancária5.5.1 - Obrigações fiscais e outras deduções5.5.2 - Declarações e certidões de não dívida6.1.1 - Processos de criação, alteração e extinção da oferta formativa6.1.2 - Avaliação e acreditação de cursos conferentes de grau6.1.3 - Registo de cursos não conferentes de grau6.2.1 - Processos de definição de vagas e critérios de acesso e ingresso6.2.2 - Concurso nacional de acesso ao Ensino Superior6.2.3 - Regimes de mudança de curso, reingresso e transferência6.2.4 - Regimes especiais de acesso6.2.5 - Concursos especiais6.2.6 - Concursos locais6.2.7 - Candidaturas a cursos não conferentes de grau6.2.8 - Candidaturas a mestrados e doutoramentos6.2.9 - Candidaturas a opções e ramos6.3.1 - Processo individual de aluno6.3.10 - Pautas e termos6.3.11 - Instrumentos de avaliação de alunos6.3.12 - Registos de dissertações de mestrado e teses de doutoramento6.3.13 - Realização de provas de mestrado e de doutoramento6.3.14 - Dissertações e teses de mestrado e de doutoramento6.3.15 - Emissão de certificados, cartas e diplomas6.3.16 - Processos de avaliação pedagógica6.3.17 - Processos de avaliação de docentes6.3.18 - Processos de candidaturas ao Ano Zero e a unidades curriculares isoladas6.3.19 - Processos de candidaturas a CET e CTeSP6.3.2 - Processos de creditação de competências6.3.20 - Ações de formação6.3.21 - Reconhecimento de habilitação para a docência6.3.22 - Processos individuais de provas de aptidão pedagógica e capacidade científica, agregação e título de especialista6.3.3 - Processos de equivalência, reconhecimento e registo de graus estrangeiros6.3.4 - Requerimentos pedagógicos de docentes6.3.5 - Elaboração de horários e distribuição do serviço docente6.3.6 - Calendários académicos6.3.7 - Sumários e folhas de presença6.3.8 - Organização de atividades curriculares e extracurriculares6.3.9 - Gestão de estágios pedagógicos6.4.1 - Gestão da mobilidade6.4.2 - Processos de inserção profissional6.4.3 - Processos individuais de estágios de curta duração6.5.1 - Processos de consulta psicológica6.5.2 - Processos de orientação profissional6.5.3 - Regime tutorial6.5.4 - Apoio a alunos com necessidades educativas especiais6.6.1 - Monitorização de pagamentos6.6.2 - Regimes especiais de propinas6.6.3 - Processos de recuperação de propinas6.7.1 - Processos de atribuição de bolsas de investigação6.7.2 - Processos de atribuição de prémios6.7.3 - Processos de aplicação de fundos de apoio ao estudante6.8.1 - Processos de atribuição de bolsas6.8.2 - Monitorização de bolsas de estudo6.8.3 - Processos de atribuição de alojamento6.8.4 - Processos de acesso a serviços de saúde6.8.5 - Funcionamento de refeitórios6.8.6 - Gestão de apoio à infância6.9.1 - Associativismo estudantil6.9.2 - Projetos de voluntariado7.1.1 - Estudos e projetos de desenvolvimento do espaço físico7.1.2 - Planeamento do campus institucional7.1.3 - Preparação, execução e monitorização de planos, projetos e programas de segurança, higiene, saúde, ambiente e sustentabilidade7.2.1 - Processos de cadastro e/ou de inventário de bens móveis e imóveis7.2.10 - Processos de cedência e transferência de bens7.2.11 - Requisições de material7.2.12 - Movimento de stocks7.2.13 - Registo e avaliação de fornecedores7.2.14 - Manutenção, conservação e reparação de bens e de infraestruturas7.2.2 - Processos de avaliação de bens móveis e imóveis7.2.3 - Processos de concurso para aquisição de bens e de serviços 7.2.4 - Processos de concurso para a contratação de empreitadas de obras7.2.5 - Processos de empreitadas de obras7.2.6 - Processos de abate de bens7.2.7 - Processos de veículos7.2.8 - Processos de imóveis7.2.9 - Processos de reserva, utilização, aluguer e cedência de espaços e de equipamentos7.3.1 - Gestão da acessibilidade, da segurança e da proteção das instalações7.3.2 - Processos de seguros7.3.3 - Gestão e avaliação da saúde no trabalho7.3.4 - Gestão e avaliação da higiene no trabalho8.1.1 - Divulgação de informação8.1.2 - Relatórios de avaliação da atividade científica8.1.3 - Perícias técnico científicas8.1.4 - Emissão de pareceres científicos8.1.5 - Processos de Propriedade Intelectual8.2.1 - Processos de candidatura a projetos de Investigação e Desenvolvimento8.2.2 - Projetos de Investigação e Desenvolvimento9.1.1 - Organização de eventos9.1.2 - Organização de visitas institucionais9.2.1 - Identidade visual corporativa9.2.2 - Ações de divulgação9.2.3 - Assessoria de imprensa9.2.4 - Clipping institucional9.2.5 - Publicidade institucional9.2.6 - Produção e controlo de conteúdos Web9.2.7 - Edição e produção editorial9.2.8 - Programas audiovisuais e de radiodifusão9.3.1 - Participação e representação em organismos e em eventos9.4.1 - Processos de cooperação9.4.2 - Projetos de cooperação

Data de publicação

04/10/2022 12:06:46